19/05/2025

Paulínia inicia semana do Maio Laranja nesta segunda-feira

Ações diárias acontecem na semana, fazendo parte da campanha de prevenção ao abuso infantil

Foto: MaioLaranja.org

Da redação

Nesta segunda-feira (19), Paulínia inicia uma série de ações diárias, em alusão ao Maio Laranja, que se estendem durante toda semana. A Prefeitura divulgou através de suas redes sociais, a programação da Semana de Combate e Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Ações contam com palestras e debates variados até sexta-feira (23).

O evento tem início já 9h na segunda-feira (19), com abertura e palestra na Câmara Municipal, o 3.o Promotor da Justiça de Paulínia, ministra apresentação com o tema: “Desmistificando a Escuta Especializada.” Já na terça-feira (20), a Dra. Fabrícia Silva Campos traz a palestra “Como identificar sinais e sintomas + Apresentação de Fluxo de Atendimento”, ministrada 9h no auditório da Prefeitura de Paulínia.

A quarta-feira (21), tem dois eventos programados no dia: das 9h às 10h30, um Cine-debate com crianças e adolescentes acontece no Paulínia Stop Motion (Complexo Rodoshopping) com o tema de “Educação Sexual para Crianças.” A partir das 14h outro debate com o mesmo público acontece no local, com o tema: “Que corpo é esse?”

Os debates com crianças e adolescentes persistem na quinta-feira (22), mais uma vez no Paulínia Stop Motion, a partir das 9h, com o tema “Adolescentes: Eu tenho uma voz”. O último debate envolvendo o público infantojuvenil está previsto para 14h no mesmo endereço, e repete o tema “Adolescentes: Eu tenho uma voz”

Na sexta-feira (23), o encerramento se dará 9h, novamente na Câmara Municipal. O último dos eventos programados é uma roda de conversa com atores da política socioassistencial, com o tema: “Conhecendo a Rede Socioassistencial no município de Paulínia.”

O Maio Laranja

Oficializado no ano 2000, a Campanha Nacional do Maio Laranja promove o mês de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Criada a partir do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a iniciativa busca mobilizar a sociedade para identificar, denunciar e prevenir situações de violência sexual contra menores.

A cor laranja foi escolhida por simbolizar a energia, o cuidado e a proteção necessários para garantir uma infância segura e livre de violência.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.