24/08/2025

Jovens de Paulínia participam de cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional

Cerca de 400 jovens receberam certificado de dispensa do Serviço Militar em evento realizado na prefeitura

Fotos: Redes Sociais

Da redação

A Prefeitura de Paulínia, em parceria com a 112ª Junta de Serviço Militar, realizou, nesta semana, a cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional. O ato oficial, ocorrido no Paço Municipal, reuniu cerca de 400 jovens paulinenses que receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar e prestaram o compromisso solene.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, do comandante da Guarda Civil, Gidel Silva, e do prefeito Danilo Barros, que também preside a Junta de Serviço Militar de Paulínia.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do momento para a juventude. “Um evento que marca a vida do jovem paulinense e também reforça sua dedicação com a nossa pátria”, afirmou.

Em mensagem publicada nas redes sociais, Barros também compartilhou seus pensamentos sobre a cerimônia. “A juventude é um dos momentos mais estratégicos da nossa vida. […] Deixo aqui uma mensagem do coração: que cada jovem jamais esqueça que nossa bandeira representa coragem, esperança e união. Que possamos sempre levantar a cabeça, acreditar no futuro e avançar juntos por uma Paulínia e um Brasil cada vez melhores para todos”, declarou.

A cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional é uma exigência legal prevista para os cidadãos dispensados do Serviço Militar obrigatório, simbolizando o vínculo cívico com o país.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.