08/05/2025

Indicação apresentada na Câmara, pede construção de escolas em três bairros de Paulínia

Vereador José Soares pediu novas unidades escolares nos bairros Residencial Pazetti, Morro Alto e Marieta Dian

Da redação

Na última terça-feira (6), durante a 15.a Sessão Ordinária da Câmara, o vereador José Soares (REPUBLICANOS), apresentou a indicação número 1008/2025, nela, o parlamentar pede pela construção de novas unidades escolares nos bairros: Residencial Pazetti, Dona Edith de Campos Fávero (Morro Alto) e Marieta Dian. Visando expansão educacional em Paulínia.

O vereador começa argumentando que o crescimento de outros bairros residenciais na cidade, é possível observar a “Necessidade de construir novas unidades escolares”, isto é, alguns dos bairros citados por José Soares, mesmo sendo populosos, não possuem unidades escolares, deixando os alunos que são residentes de tais bairros, estudando em locais mais afastados de suas casas.

Logo no início da indicação, o parlamentar já comenta sua visão sobre investimento na educação, e sobre os benefícios que ele traz: “Investir em educação é uma das melhores decisões que podemos tomar, tanto de modo individual quanto coletivo. Afinal, a educação é um fator crucial para o desenvolvimento pessoal e para a construção de uma sociedade mais próspera e justa.” Afirma.

Por conta disso, o pedido do vereador, segundo descrito na indicação, baseia-se na ideia de que as unidades escolares possam atender crianças e adolescentes, sem que os mesmos precisem se deslocar em grandes distâncias, permitindo que saiam mais tarde de suas casas e ainda tenham acesso ao ensino público, levando conforto aos alunos.

A indicação, agora devidamente apresentada na Câmara, foi destinada ao Poder Executivo, bem como as Secretarias que seriam responsáveis por tais construções. Cabe ao prefeito acatar, ou não, a solicitação apresentada pelos parlamentares.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.