Alunas de Paulínia garantem vaga na fase nacional da Olimpíada de Neurociências
Gabriela Saugo e Jhenyfer Souza, do CEMEP, estão entre os 10 estudantes finalistas de todo o país, as únicas do estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Prefeitura
Da redação
Duas alunas do Centro Municipal de Ensino Prof. Fortunato Lucato (CEMEP) se classificaram para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), marcada para setembro deste ano. Gabriela Delgado Saugo e Jhenyfer da Silva Souza são as representantes de Paulínia.
As garotas se classificaram entre as dez melhores colocadas do país, e seguem agora para a fase final da competição, que reúne estudantes do Ensino Médio de diferentes estados. Das dez vagas para a segunda etapa, apenas duas foram preenchidas por estudantes paulistas, ambas de Paulínia.
A OBN é uma olimpíada acadêmica sobre o estudo do cérebro e das ciências biomédicas entre jovens. A prova inclui questões sobre neuroanatomia, fisiologia, farmacologia e aspectos clínicos relacionados ao sistema nervoso. O objetivo é despertar o interesse pela área e incentivar o pensamento científico.
As alunas foram acompanhadas por uma equipe de educadoras do CEMEP: Eliza de Oliveira Cardoso (Biologia), Ana Lúcia D’Elia Vinhal Rodrigues de Sousa (Química) e Andréia Farinaccio (Apoio Pedagógico). Elas atuaram na orientação teórica e na organização do processo de estudo.
Vale destacar que, a OBN também garante apoio logístico aos estudantes finalistas, cobrindo despesas de transporte e estadia, o que permite maior inclusão e participação de jovens de todos os lugares.
A Secretaria de Educação de Paulínia, através da secretária Marcia Scarassati, divulgou o desempenho das alunas, e desejou boa sorte na próxima fase.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.