Governo libera vacina contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses
Ministério da Saúde liberou a aplicação de vacinas da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que tenham comorbidades
O Ministério da Saúde liberou a aplicação de vacinas da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que tenham comorbidades. A pasta ainda não divulgou quando o imunizante vai chegar nem o total de vacinas para esse público.
A Anvisa aprovou, no mês passado, a ampliação do uso da vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos de idade. Não será necessário o ministério fazer novos contratos. As doses para essa faixa etária podem ser compradas a partir do contrato já assinado com a farmacêutica.
A diferença para a vacinação de outras faixas etárias está na dosagem, que é menor. Por isso, a tampa da vacina contra covid para quem tem de 6 meses a 4 anos também é diferente, na cor vinho. A segunda dose deve ser aplicada três semanas depois da primeira. E o reforço, 8 semanas após a segunda dose.
Em nota, o Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira, que vai solicitar à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS a avaliação do uso da vacina pediátrica nessa faixa etária. Enquanto ocorrer esta análise, a vacinação estará restrita às crianças com comorbidades. Para quem tem 5 anos ou mais, não muda nada: a vacinação contra covid-19 continua liberada.
Agência Brasil
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.