Estado libera mais 50 leitos de UTI COVID para a RMC
A informação foi confirmada ao prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, durante reunião realizada na manhã desta segunda na presidência da Câmara de Campinas
O Governo do Estado de São Paulo liberou nesta segunda-feira (31) o custeio de 50 leitos de UTIs (unidades de terapia intensiva) para atendimento a pacientes com Covid-19 na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A informação foi confirmada ao prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, durante reunião realizada na manhã desta segunda na presidência da Câmara de Campinas.
“É uma excelente notícia. Depois do nosso pedido e também de outros prefeitos e do Parlamento Metropolitano, junto ao Governo do Estado, tivemos a confirmação da liberação de mais 50 leitos exclusivos a pacientes de Covid para as cidades da Região Metropolitana de Campinas. Serão cerca de R$ 2 mil de custeio por leito de UTI liberado, o que vai ajudar muito a desafogar a ocupação nas unidades de saúde dos municípios da região”, disse Gustavo Reis.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Carlos Sampaio, que também participou do encontro e foi o porta-voz do Estado. Também participaram da reunião os vereadores Renato Trevenzolli (Cosmópolis) e Fábio Valadão (Paulínia).
“A união entre os Poderes Executivo e Legislativo dos municípios foi determinante para que a região ganhasse mais esse reforço no combate ao coronavírus”, disse Zé Carlos, lembrando que no ano passado, o Parlamento já havia conseguido mais de 90 leitos para a RMC, junto aos governos estadual e federal.
No início da tarde desta segunda-feira (31), o Presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis anunciou a liberação em tom de comemoração “Pessoal, hoje tivemos uma excelente notícia na área da saúde e combate ao coronavírus. Depois do nosso pedido e também de outros prefeitos e do Parlamento Metropolitano, junto ao Governo do Estado, tivemos a confirmação agora pela manhã da liberação de mais 50 leitos exclusivos a pacientes de Covid para as cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Serão cerca de R$ 2 mil de custeio por leito de UTI liberado, o que vai ajudar muito a desafogar a ocupação nas unidades de saúde dos municípios da região. Muito obrigado, deputado Carlos Sampaio, pelo empenho em nos ajudar nessa reivindicação junto ao Estado. Agradeço também ao Parlamento Metropolitano, na pessoa do vereador Zé Carlos, pela disposição em batalhar por mais essa conquista para nossa região” finalizou.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.